sexta-feira, 24 de junho de 2011

75 anos de João Baptista Villela

Comemora-se neste 24 de junho o aniversário de 75 anos do Prof. Dr. João Baptista Villela, mestre e amigo por quem nutro admiração e reconhecimento incondicionais e eternos.

Registro aqui o natalício, com a recomendação de uma pequena crônica sobre o perfil do venerando scholar e jurista: a inspirada homenagem que lhe presta o Prof. M.Sc. Claudio Henrique Ribeiro da Silva em seu blog,
o sempre recomendável Blog do Bigus.

Para demais informações a respeito do Prof. Villela, inclusive suas principais publicações, consulte-se verbete sobre ele existente na Wikipedia e seu curriculum vitae disponível na Plataforma Lattes, do CNPq.


Crédito da foto supra: Valéria Veloso, editora do blog De Beca e Toga.



4 comentários:

  1. O Diretor da Escola Judicial do TRT3 - Desembargador Luiz Otávio Linhares Renault - gostaria de convidar o Prof. Villela para a aula inaugural do IX Curso de Formação Inicial de Juízes do Trabalho. O tema seria Formação de Magistrados.
    Não estamos conseguindo o contato do Prof. Poderia nos indicar um email para contato com o Prof?
    Se puderem nos ajudar.
    Fátima - Escola Judicial do TRT3 - Centro de Pedagogia - pedagoej@trt3.jus.br - 31-32387864
    Abraços.
    Obrigada.
    Fátima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Fátima:

      O Prof. João Baptista Villela se encontra a convalescer muito lentamente de dois acidentes que sofreu no ano passado, de modo que receio não ter ele condições, no momento, de atender ao gentil convite da Escola Judicial.

      De qualquer modo, transmitirei a você, por 'e-mail', os meios de contacto com ele.

      Saudações,

      Braga da Rocha

      Excluir
  2. Boa Tarde,
    Sou Cristiana de Oliveira, estudante do curso de Direito da Faculdade Integral Diferencial - FACID, em Teresina-Piauí.
    Tenho uma enorme admiração pelo renomado professor João Batista Vilela, motivo pelo qual decidi estudar no Trabalho de Conclusão de Curso o tema da "desbiologização da paternidade".
    Por esse motivo, tenho procurado nas universidades do meu Estado a pioneira publicação do festejado autor sobre o tema (desbilogização da paternidade - 1979), mas não não obtive êxito. Peço ajuda, já que conhece o autor, que me indique alguma forma de aquisição da publicação supracitada.
    Sei que somente após a leitura desta obra, terei condições de concluir meu TCC.
    Desde já agradeço a atenção.

    Cristiana de Oliveira Carvalho
    Estudante do IX bloco de direito da FACID - TERESINA-PI.
    Contatos: cricaa.oliveira@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Cristiana, entrarei em contacto com você, por meio do correio eletrônico, a fim de lhe facilitar o acesso ao mencionado trabalho do Prof. Villela, verdadeiro marco na doutrina brasileira sobre o tema da paternidade.

      Saudações,

      Braga da Rocha

      Excluir

Comentários dos leitores são altamente bem-vindos, desde que versem sobre temas contidos na publicação e obedeçam a regras de civilidade e bom tom — vale dizer, não contenham grosserias, ofensas ou calão. Referências com 'links' para ambientes externos são livres, mas não se admitem atalhos para arquivos, paginas ou sítios eletrônicos que possam causar qualquer tipo de dano a equipamentos e sistemas eletrônicos. Em razão disso, os comentários são moderados e podem demorar um certo tempo a aparecer publicamente no Blog do Braga da Rocha.