terça-feira, 14 de junho de 2011

Uma grata surpresa no Habib's Gutierrez


Há algumas semanas estive na loja de
fast food Habbib's, no bairro Gutierrez, em Belo Horizonte, para comprar uma caixa de suas populares esfihas e, adicionalmente, experimentar dos novos bolinhos de bacalhau, objeto de intensa campanha publicitária exibida na tv.

Há tempos freqüento por simples comodidade o estabelecimento, em razão de se situar no bairro onde durante anos morei e de ser próximo de quase todos os meus pontos de referência e apoio logístico na Capital mineira. Como antigo cliente, posso dizer com certa autoridade a respeito daquele que sempre foi, a meu juízo, um dos mais marcantes elementos característicos do Habib's, a rede de modo geral, e essa loja em particular: o mau atendimento.

Os funcionários do Habib's, à mesa, ao balcão ou no drive thru, sempre me pareceram mal treinados, mal remunerados, pouco estimulados e desinteressados. Tudo isso, naturalmente, faz-se refletir de imediato na qualidade do atendimento dispensado aos clientes, extremamente precário, no caso, ainda que para os despretensiosos padrões de uma simples cadeia de lanchonetes que se notabiliza por oferecer refeições rápidas de baixo custo.

Qual não foi minha surpresa, porém, ao experimentar, durante essa minha última visita, uma bastante expressiva e sensível mudança no padrão dos serviços do estabelecimento. Diante de minha demanda pelo lanche para portar a casa, o atendente no balcão foi solícito e diligente, o caixa foi simpático e rápido e, por fim, os produtos me chegaram às mãos em tempo recorde.

Durante o curto tempo em que aguardei, aproximou-se um supervisor ou gerente, de prenome Marcelo, a inquirir-me com sutileza e discrição quanto à minha satisfação em relação ao atendimento, fazendo-me, ainda, sugestões de produtos. 

Ao final, tive ainda a grata surpresa de ali encontrar o colega Eduardo Rigotto, contemporâneo de graduação em Direito na UFMG, que, segundo me parece, é agora um dos responsáveis pelo empreendimento e que me confirmou a impressão de que, de fato, algo de fundamental havia mudado na casa.

Fica, assim, o registro de enfática recomendação em favor do Habib's Gutierrez, com a esperança de que o padrão de serviços que lá se encontra chegue, o quanto antes, também às demais lojas da rede.   





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários dos leitores são altamente bem-vindos, desde que versem sobre temas contidos na publicação e obedeçam a regras de civilidade e bom tom — vale dizer, não contenham grosserias, ofensas ou calão. Referências com 'links' para ambientes externos são livres, mas não se admitem atalhos para arquivos, paginas ou sítios eletrônicos que possam causar qualquer tipo de dano a equipamentos e sistemas eletrônicos. Em razão disso, os comentários são moderados e podem demorar um certo tempo a aparecer publicamente no Blog do Braga da Rocha.