segunda-feira, 4 de julho de 2011

Ministério dos Transportes: 'seis por meia dúzia' à escória da política nacional

No sítio de notícias do portal Terra,  a decisão do governo de afastar dirigentes e assessores do Ministério dos Transportes supostamente envolvidos em processo de corrupção no órgão, via superfaturamento de contratos e cobrança de comissões aos interessados na prática de certos atos de gestão, conforme denuncia publicada no fim de semana pela revista Veja:


noticias.terra.com.br
Laryssa Borges, diretamente de Brasília


Há entre os afastados 'figurinhas carimbadas' nos subterrâneos da Administração Pública em Brasília, como o chefe de gabinete do ministro Alfredo Nascimento.  Mantido todavia o ministro com suas escusas ligações, conforme noticia hoje a imprensa, tudo se resumirá apenas a 'trocar seis por meia dúzia'.

E, de qualquer modo, o Ministério dos Transportes não tem remédio. Com orçamento polpudo e cultura organizacional lassa, jamais deixará de constituir ambiente 
onde se alastra como regra a corrupção, até porque, nas coalizões sui generis de governo no Brasil, encontra-se sempre posto deliberadamente à disposição para locupletamento da escória da política nacional, como aquela do PR, do PMDB e quejandos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários dos leitores são altamente bem-vindos, desde que versem sobre temas contidos na publicação e obedeçam a regras de civilidade e bom tom — vale dizer, não contenham grosserias, ofensas ou calão. Referências com 'links' para ambientes externos são livres, mas não se admitem atalhos para arquivos, paginas ou sítios eletrônicos que possam causar qualquer tipo de dano a equipamentos e sistemas eletrônicos. Em razão disso, os comentários são moderados e podem demorar um certo tempo a aparecer publicamente no Blog do Braga da Rocha.