quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Dia do 'Pindura'


Há nada menos que 21 anos, registro de um movimentado, saudoso e histórico 'pindura' promovido pelos alunos da Faculdade de Direito da UFMG, em culto a mais essa inestimável tradição da vida universitária


Entre os participantes encontrava-se este escriba, ao centro da imagem — à época pouco mais que 'calouro' na universidade 
, sob a liderança do combativo então presidente do Centro Acadêmico Afonso Pena, Dailton Pedro Ribeiro, e com o inestimável apoio de mestres da envergadura de José Alfredo de Oliveira Baracho e José Rubens Costa.



Foto publicada no jornal Estado de Minas, edição de 12 ago. 1990




 

9 comentários:

  1. Braga, tenho seguido seu blog há um bom tempo e, pode-se confirmar que, dos "Egressos", acaba sendo até o quase mais divertido. Nisso estou incluindo o do Bala que, com sua verve incrível, nos coloca em nosso devido lugar.
    Essa foto é de 1990, mesmo? Talvez um pouco mais próxima nos anos... 92 o 93?
    Lembro-me de um "pindura" quando já havia ultrapasado o básico e estava no segundo ou terceiro período. Lembro-me da "história" (ou poderia ser "estória") de um "pindura" no Carretão do Shopping BH. E de que quase todos os envolvidos fizeram questão de seguirem nas viaturas policiais mesmo deixando seus automóveis no estacionamento do shopping.
    Confere?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [resposta em Aug 17, 2011 02:15 AM]

      O 'pindura' imortalizado na foto do Estado de Minas é exatamente de 1990, meu caro Carlos Santana. Foi organizado pelo CAAP na gestão 'Noventidade', presidida pelo Dailton Pedro, da qual eu era diretor. E o desfecho foi precisamente esse: acabamos todos na delegacia: uns, aboletados com entusiasmo nos carros da polícia; outros, que não tiveram lugar nas viaturas, auto-conduzidos com ares de contragosto nos seus próprios veículos. Um episódio hilário e memorável!

      Excluir
    2. [resposta em Aug 17, 2011 02:17 AM]

      Em tempo: Obrigado pelas referências elogiosas ao Blog do Braga da Rocha. Fico muito contente por ter entre meus leitores colegas como você. Só não vejo como estabelecer comparação com o Blog do Bala, que, afinal, por insuperável, é 'hors concours'.

      Excluir
  2. Respostas
    1. E lá se vão, a esta altura, mais de 30 anos, Valéria. Agradeço-lhe publicamente, ainda que somente agora, a atenção aos modestos escritos publicados neste espaço.

      Excluir
  3. Eu participei deste "pindura". Foi divertidíssimo! Eu e Raquel convencemos os policiais que nos levavam a passar pela Savassi. Obrigada pela recordação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, querida Eugenia... A esta altura, há mais de 30 anos! Daí do Velho Continente, visite-me sempre aqui, ao menos. Beijo afetuoso.

      Excluir
  4. Precisas detalhar as frases históricas que foram proferidas, bem como as reações diante delas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Ricardo, frases antológicas e hilárias foram, de fato, proferidas na ocasião. Espero conseguir reuni-las em um próximo 'post', a fim de não se percam definitivamente no tempo.

      Agradeço o registro e lhe peço desculpas pelo, digamos, ligeiro atraso na reação.

      Fraterno abraço!

      Excluir

Comentários dos leitores são altamente bem-vindos, desde que versem sobre temas contidos na publicação e obedeçam a regras de civilidade e bom tom — vale dizer, não contenham grosserias, ofensas ou calão. Referências com 'links' para ambientes externos são livres, mas não se admitem atalhos para arquivos, paginas ou sítios eletrônicos que possam causar qualquer tipo de dano a equipamentos e sistemas eletrônicos. Em razão disso, os comentários são moderados e podem demorar um certo tempo a aparecer publicamente no Blog do Braga da Rocha.