quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A queda tardia do escroque Nelson Jobim

Vai-se tarde o escroque Nelson Jobim do Ministério da Defesa.

Desde que inaugurou sua gestão com uma seqüência de grosserias cometidas contra o antecessor já no discurso de posse, Jobim nada fez pela defesa nacional ou, mais particularmente, pela aviação civil do País como dele era de se esperar, já que fora alçado ao cargo justamente com a missão de debelar o chamado 'caos aéreo' —, senão u'a miríade de declarações e ações 'mediáticas' situadas à beira do ridículo.

Falastrão, Jobim sempre disse o quis sem sofrer qualquer censura de seus chefes, os presidentes Lula e a Dilma Rousseff
ambos partícipes na sucessão da 'herança maldita' representada por aquela execrável figura política, que jamais esteve à altura sequer da cadeira ocupada no Congresso, menos ainda daquela no Supremo Tribunal Federal, de onde tripudiou da Constituição da República e a vilipendiou seguidas vezes, em suas inapropriadas e escandalosas manifestações como magistrado incumbido justamente do papel de guardião da carta política.

Agora, enfim, depois assistir a Jobim agredir seguida e publicamente diversos colegas de ministério, a presidente da República, em vias de sofrer um processo de autêntica desmoralização pelas infelizes e despropositadas declarações de descompromisso e desapreço adrede emitidas pelo subordinado — o que seria desastroso não só para ela, mas sobretudo para as instituições, pelo que Jobim jamais demonstrou qualquer reverência ou apreço —, resolveu, ainda que tardiamente, defenestrá-lo da pasta da Defesa.

Com a demissão do abjeto e inepto Jobim, quae sera tamen, o governo e o País só têm a ganhar.

Jobim, por Jobim
  (a espirituosa montagem encontra-se no blog Olhos do Sertão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários dos leitores são altamente bem-vindos, desde que versem sobre temas contidos na publicação e obedeçam a regras de civilidade e bom tom — vale dizer, não contenham grosserias, ofensas ou calão. Referências com 'links' para ambientes externos são livres, mas não se admitem atalhos para arquivos, paginas ou sítios eletrônicos que possam causar qualquer tipo de dano a equipamentos e sistemas eletrônicos. Em razão disso, os comentários são moderados e podem demorar um certo tempo a aparecer publicamente no Blog do Braga da Rocha.