segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Xapuri: De ponto alto da cozinha mineira a reles 'fast food' domingueiro


No TripAdvisor:

Outrora um legítmo representante da alta cozinha mineira, o Xapuri, nos últimos anos, expandiu-se de tal forma que pôs a perder toda a aura de encanto e sofisticação que no passado costumava oferecer aos clientes.

Hoje não passa de um estabelecimento cujo atendimento é do tipo padronizado, em massa, contando talvez com algumas centenas de lugares, e cozinha que mais lembra a de um fast food que a de um bistrot.

Isso se reflete, naturalmente, na qualidade dos pratos e da experiência, de modo geral, que se tem ao freqüentar a casa, convertida em não mais que um restaurante vulgar, a que casais não muito exigentes comparecem para almoçar aos domingos, arrastando consigo seus ruidosos rebentos.

E os preços? Ah, os preços - consideravelmente mais elevados que os de estabelecimentos congêneres - não mudaram nadinha!


[texto revisto]






2 comentários:

  1. Concordo.Fast food mineiro com preço de restaurante estrelado. O Frango ao Molho Pardo do Maria das Tranças dá de mil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, sequer gosto do Maria das Tranças. Mas reconheço que me parece mais autêntico que o Xapuri, ao menos nestes últimos tempos, além de cobrar preços consideravelmente mais honestos.

      Excluir

Comentários dos leitores são altamente bem-vindos, desde que versem sobre temas contidos na publicação e obedeçam a regras de civilidade e bom tom — vale dizer, não contenham grosserias, ofensas ou calão. Referências com 'links' para ambientes externos são livres, mas não se admitem atalhos para arquivos, paginas ou sítios eletrônicos que possam causar qualquer tipo de dano a equipamentos e sistemas eletrônicos. Em razão disso, os comentários são moderados e podem demorar um certo tempo a aparecer publicamente no Blog do Braga da Rocha.