quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Mozart Lisboa e a "estratégia macumbística de moralidade canalhesca e eficácia duvidosa" de Aécio Neves


O senador Aécio Neves, do PSDB de Minas Gerais, principal pré-candidato da oposição às eleições presidenciais de 2014, concedeu na semana passada entrevista à revista Época.


Um fundamental equívoco estratégico cometido por Aécio não passou desapercebido ao colega Mozart Lisboa, insigne representante de minha geração na Casa de Afonso Pena e autor de escritos inspiradíssimos sobre os mais variados temas, nomeadamente direito e política. 


Entre as curtas e impagáveis 'pérolas' usualmente publicadas pelo Mozart em rede social de que participo, encontra-se nesta semana a seguinte, que, com sua vênia, faço aqui reproduzir: 


"Li a entrevista do Aécio Neves na Época. 
Dentro do PSDB, é barbada. Mas se ele fizer o mesmo discurso nas eleições, perde por "knock out" no primeiro turno. O homem só fala de problemas ligados ao dinheiro.
Ora, se for só esse o tema, duvideodó que o grande empresariado esteja insatisfeito com o "capitalismo chinês" do governo e que o povão queira perder a mesada (o Bolsa-Família é a criança do PSDB, que foi sequestrada pelo PT e registrada em nome deste último em cartório).
Não vejo o menor sinal do alegado "cansaço do modelo". Se a prosa for só essa, Governador, o Sr. terá que torcer para a crise dasabar sobre nós, estratégia macumbística de moralidade canalhesca e eficácia duvidosa.
(do capítulo Corrupção e Democídio Não Se Discutem Em Eleição, da obra Verdades e Outras Lorotas Sobre Porríssima Nenhuma, página por escrever)"


A entrevista com Aécio Neves pode ser lida, conforme publicada no sítio de Época, por meio do atalho infra



6 comentários:

  1. Bacana o post, Braga.
    As pérolas do Mozart são realmente incríveis. Dá vontade de "engolir" o que ele escreve!!!
    Quanto ao tema... (só rindo) Vamos ver o que o playboy das Minas Gerais ainda vai aprontar.
    Abraço grande.
    Renata M. N.

    ResponderExcluir
  2. Renata, eu simplesmente "izprudí"!
    Muito legal perceber em vocês o eco de minhas angústias, alegrias e votos, a respeito deste torrão em que a Providência nos plantou.
    Renato, você é um infernal titulador de posts!
    Abraços!

    Mozart

    ResponderExcluir
  3. Este 'post' já é um dos recordistas de acesso no Blog do Braga da Rocha: mais de 100 visitas individuais e pontuais (isto é, dirigidas especificamente à publicação) só na primeira semana. Valeu, Mozart!

    ResponderExcluir
  4. Uai, Braga... e eu?

    Mereço algum crédito por me alimentar deliciosamente do que o Mozart escreve! rs* (gargalhada agridoce)

    Bjs, querido.
    Renata M.N.

    ResponderExcluir
  5. Ahhh... Acho mesmo que as pessoas querem comer o que o Mozart escreve e não falam isso...
    Para Comemorar, Braga... na minha casa, desta vez na presença do comestível "Mo"!!! rs*

    ResponderExcluir
  6. Você merece crédito pelo excelente 'paladar', Renata. E também pelo extraordinário talento como anfitriã.

    ResponderExcluir

Comentários dos leitores são altamente bem-vindos, desde que versem sobre temas contidos na publicação e obedeçam a regras de civilidade e bom tom — vale dizer, não contenham grosserias, ofensas ou calão. Referências com 'links' para ambientes externos são livres, mas não se admitem atalhos para arquivos, paginas ou sítios eletrônicos que possam causar qualquer tipo de dano a equipamentos e sistemas eletrônicos. Em razão disso, os comentários são moderados e podem demorar um certo tempo a aparecer publicamente no Blog do Braga da Rocha.