sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A Controladoria-Geral da União no Dia Internacional contra a Corrupção






A Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, assinada por diversos países aos 9 de dezembro de 2003, na cidade de Mérida, no México, tem como idéia central fortalecer a cooperação internacional para ampliar a prevenção e o combate à corrupção em todo o mundo.


Em referência a essa data, o 9 de Dezembro foi então instituído como Dia Internacional contra a Corrupção, como resultado de proposta feita pela delegação brasileira presente em Mérida. 


No Brasil, é a Controladoria-Geral da União - CGU que acompanha a implementação da Convenção e de outros compromissos internacionais assumidos pelo País, que tenham como objeto a prevenção e o combate à corrupção.


Neste ano de 2011, em comemoração à data, uma vez mais a CGU, em colaboração com o Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime Organizado - UNODC, realizará eventos em todo o País para apresentar as principais ações desenvolvidas para o combate à corrupção, bem como os resultados alcançados na área ao longo do último ano.


Informações adicionais podem ser obtidas por meio do atalho supra


(texto baseado em apresentação disponível no sítio eletrônico da Controladoria-Geral da União


Um comentário:

  1. Braga,
    Novamente palpitando aqui...
    Li a reportagem mas não vi nenhuma menção sobre resultados. Gostaria de sabê-los.
    Sou torpe! Ainda não consegui alcançar a nota! (como rimos falando sobre isso)
    Corrupção é algo sensual e adocicado como tantas outras coisas em nossas vidas, mas cabe a nós saber rejeitar - por motivos éticos - tal deliciosa e censurável iguaria.
    Afinal, nada pode ser tão irresistível assim... (riso moleque e solto)
    abraço carinhoso
    R.

    ResponderExcluir

Comentários dos leitores são altamente bem-vindos, desde que versem sobre temas contidos na publicação e obedeçam a regras de civilidade e bom tom — vale dizer, não contenham grosserias, ofensas ou calão. Referências com 'links' para ambientes externos são livres, mas não se admitem atalhos para arquivos, paginas ou sítios eletrônicos que possam causar qualquer tipo de dano a equipamentos e sistemas eletrônicos. Em razão disso, os comentários são moderados e podem demorar um certo tempo a aparecer publicamente no Blog do Braga da Rocha.