segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Mensagem de Natal


Despojado da fé cristã, ou de qualquer outra, permito-me experimentar as festas natalinas apenas na dimensão cultural e social comum a tantos povos do mundo ocidental. 


Sequer o espírito de renascimento — aliás contido em meu nome de batismo  posso extrair da ocasião, pois isso pressuporia cultivar uma esperança que há muito abandonei.

Em especial aos que crêem e conservam a esperança, entrementes, o Blog do Braga da Rocha deseja um bom Natal.



Michelangelo Merisi da Caravaggio, Adoração dos Pastores (1609)



[originalmente publicado aos 25 dez. 2012]


3 comentários:

  1. Os leitores do blog agradecem... senão pelos votos, pela elegância da forma com a qual escreveu e em especial pela arrasadora figura de Michelangelo.
    beijo grande
    Renata

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela freqüente e sempre simpática presença no Blog do Braga da Rocha, Renata.

    ResponderExcluir
  3. Assim como voce, datas como esta nada me dizem, mas como voce muito bem escreveu,fica a esperanca de momentos renascidos e melhores. Fica ainda, o desejo de um ano melhor e mais justo. Agradeco também por suas postagens neste Blog, diga-se de passagem, sempre oportunas e muito bem-vindas. Abracao, meu amigo!Claudia Wild

    ResponderExcluir

Comentários dos leitores são altamente bem-vindos, desde que versem sobre temas contidos na publicação e obedeçam a regras de civilidade e bom tom — vale dizer, não contenham grosserias, ofensas ou calão. Referências com 'links' para ambientes externos são livres, mas não se admitem atalhos para arquivos, paginas ou sítios eletrônicos que possam causar qualquer tipo de dano a equipamentos e sistemas eletrônicos. Em razão disso, os comentários são moderados e podem demorar um certo tempo a aparecer publicamente no Blog do Braga da Rocha.