quarta-feira, 14 de março de 2012

'Happy hour' com Leo Barreto e amigos no Choppeto



Assisti na noite de ontem, uma vez mais, à apresentação do músico Leo Barreto — freqüentador do circuito compreendido entre a Capital mineira e a Região dos Lagos, no litoral fluminense — no simpático e 'descolado' Choppeto, no bairro Floresta, em Belo Horizonte.


Barreto é um músico refinado e versátil, que transita com absoluta naturalidade e singular destreza entre o blues, o rock, o pop e a MPB. Ontem, como noutras oportunidades, ofereceu aos ouvintes música de alta qualidade em interpretações impecáveis, com arranjos vocais e instrumentais bastante fiéis aos originais, distanciando-se dos vezos demasiado virtuosistas ou autorais sem, todavia, resvalar para o mero pastiche.


A noite terminou com as sucessivas 'canjas' de Flávio Luís, homem da música e do direito que tive o prazer de conhecer e ouvir, e de Fabiano Nascimento, em curta temporada por cá, prestes que se encontra a tornar aos palcos europeus a partir de Knokke-Heist, Bélgica, onde vive.


A Roberto Auad, artífice-mor desses felizes encontros, meu agradecimento.




Leo Barreto



3 comentários:

  1. Uma pena não ter tido o privilégio de participar do happy hour com diletíssimos confrades e competente músico. Sem habeas corpus, cumpri meu papel materno com muita vontade de estar lá... Perdi. Até a próxima!

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, já vi ele melhorar a versão original de algumas músicas. Destaco também sua sensibilidade em captar o que o público quer ouvir e deixar todos satisfeitos. Vale muito a pena conferir de perto.
    Abraço,
    Carlos Minchilo

    ResponderExcluir
  3. O que me deixa mais feliz, é de saber que aquilo que tem feito, e que por muitas vezes exigiu enormes sacríficos, mas que é feito verdadeiramente com o coração, consegue cumprir seu papel nesse mundo, que é o de alcançar e tocar as pessoas com a sua arte...muito obrigado Carlos e Sandra! E ao novo amigo Braga Rocha, obrigado pelas belíssimas palavras!Sua generosidade e sensibilidade, me dão a certeza de que seremos grandes amigos!Obrigado!

    ResponderExcluir

Comentários dos leitores são altamente bem-vindos, desde que versem sobre temas contidos na publicação e obedeçam a regras de civilidade e bom tom — vale dizer, não contenham grosserias, ofensas ou calão. Referências com 'links' para ambientes externos são livres, mas não se admitem atalhos para arquivos, paginas ou sítios eletrônicos que possam causar qualquer tipo de dano a equipamentos e sistemas eletrônicos. Em razão disso, os comentários são moderados e podem demorar um certo tempo a aparecer publicamente no Blog do Braga da Rocha.