sábado, 18 de agosto de 2012

Restaurantes: custo 'versus' benefício







O guia eletrônico de experiências gastronômicas Notas de Sabor propõe uma enquete a respeito dos restaurantes de melhor relação entre e custo e benefício, na perspectiva dos leitores. 

Consignei na respectiva página no Facebook minha opinião acerca de estabelecimentos que freqüento em Belo Horizonte, aproximadamente nos termos seguintes: 


É nada difícil apontar, como fazem tantos, alguns do melhores e mais tradicionais restaurantes de Belo Horizonte, como o Vecchio Sogno ou o Taste Vin: oferecem ótima cozinha e, a meu juízo, cobram por isso um preço que se pode dizer justo — mas que não é, propriamente, camarada. 
Todos eles, porém, merecem severas ressalvas quanto aos números registrados à direita na carta de vinhos, que envolvem sobrepreços à beira do abuso ou mesmo da desonestidade — prática, de resto, comum nos restaurantes de todo o País —, da ordem de 300 ou 400% em relação às delikatessen
Procurando, pois, realmente atender à proposta do post, minha indicação de estabelecimento que apresenta melhor relação entre custo e benefício vai para o sóbrio e despretensioso Amadeus, que oferece, além de cozinha bastante aceitável, uma das melhores adegas da cidade a preços muito, mas muito mesmo, aquém da média do mercado — praticamente preços de supermercado.
Fica, portanto, a dica: na capital mineira, Amadeus (www.amadeusbarerestaurante.com.br).



Um comentário:

  1. Amadeus? Tô fora! Sou mais bem atendido lá no tradicional botequinho no bairro Betânia onde como um Angu à Baiana por 5 pilas...

    ResponderExcluir

Comentários dos leitores são altamente bem-vindos, desde que versem sobre temas contidos na publicação e obedeçam a regras de civilidade e bom tom — vale dizer, não contenham grosserias, ofensas ou calão. Referências com 'links' para ambientes externos são livres, mas não se admitem atalhos para arquivos, paginas ou sítios eletrônicos que possam causar qualquer tipo de dano a equipamentos e sistemas eletrônicos. Em razão disso, os comentários são moderados e podem demorar um certo tempo a aparecer publicamente no Blog do Braga da Rocha.