O senador Aécio Neves, do PSDB de Minas Gerais, principal pré-candidato da oposição às eleições presidenciais de 2014, concedeu na semana passada entrevista à revista Época.
Um fundamental equívoco estratégico cometido por Aécio não passou desapercebido ao colega Mozart Lisboa, insigne representante de minha geração na Casa de Afonso Pena e autor de escritos inspiradíssimos sobre os mais variados temas, nomeadamente direito e política.
Entre as curtas e impagáveis 'pérolas' usualmente publicadas pelo Mozart em rede social de que participo, encontra-se nesta semana a seguinte, que, com sua vênia, faço aqui reproduzir:
"Li a entrevista do Aécio Neves na Época.
Dentro do PSDB, é barbada. Mas se ele fizer o mesmo discurso nas eleições, perde por "knock out" no primeiro turno. O homem só fala de problemas ligados ao dinheiro.
Ora, se for só esse o tema, duvideodó que o grande empresariado esteja insatisfeito com o "capitalismo chinês" do governo e que o povão queira perder a mesada (o Bolsa-Família é a criança do PSDB, que foi sequestrada pelo PT e registrada em nome deste último em cartório).
Não vejo o menor sinal do alegado "cansaço do modelo". Se a prosa for só essa, Governador, o Sr. terá que torcer para a crise dasabar sobre nós, estratégia macumbística de moralidade canalhesca e eficácia duvidosa.
(do capítulo Corrupção e Democídio Não Se Discutem Em Eleição, da obra Verdades e Outras Lorotas Sobre Porríssima Nenhuma, página por escrever)"
A entrevista com Aécio Neves pode ser lida, conforme publicada no sítio de Época, por meio do atalho infra.
Bacana o post, Braga.
ResponderExcluirAs pérolas do Mozart são realmente incríveis. Dá vontade de "engolir" o que ele escreve!!!
Quanto ao tema... (só rindo) Vamos ver o que o playboy das Minas Gerais ainda vai aprontar.
Abraço grande.
Renata M. N.
Renata, eu simplesmente "izprudí"!
ResponderExcluirMuito legal perceber em vocês o eco de minhas angústias, alegrias e votos, a respeito deste torrão em que a Providência nos plantou.
Renato, você é um infernal titulador de posts!
Abraços!
Mozart
Este 'post' já é um dos recordistas de acesso no Blog do Braga da Rocha: mais de 100 visitas individuais e pontuais (isto é, dirigidas especificamente à publicação) só na primeira semana. Valeu, Mozart!
ResponderExcluirUai, Braga... e eu?
ResponderExcluirMereço algum crédito por me alimentar deliciosamente do que o Mozart escreve! rs* (gargalhada agridoce)
Bjs, querido.
Renata M.N.
Ahhh... Acho mesmo que as pessoas querem comer o que o Mozart escreve e não falam isso...
ResponderExcluirPara Comemorar, Braga... na minha casa, desta vez na presença do comestível "Mo"!!! rs*
Você merece crédito pelo excelente 'paladar', Renata. E também pelo extraordinário talento como anfitriã.
ResponderExcluir