O guia eletrônico de experiências gastronômicas Notas de Sabor propõe uma enquete a respeito dos restaurantes de melhor relação entre e custo e benefício, na perspectiva dos leitores.
Consignei na respectiva página no Facebook minha opinião acerca de estabelecimentos que freqüento em Belo Horizonte, aproximadamente nos termos seguintes:
É nada difícil apontar, como fazem tantos, alguns do melhores e mais tradicionais restaurantes de Belo Horizonte, como o Vecchio Sogno ou o Taste Vin: oferecem ótima cozinha e, a meu juízo, cobram por isso um preço que se pode dizer justo — mas que não é, propriamente, camarada.
Todos eles, porém, merecem severas ressalvas quanto aos números registrados à direita na carta de vinhos, que envolvem sobrepreços à beira do abuso ou mesmo da desonestidade — prática, de resto, comum nos restaurantes de todo o País —, da ordem de 300 ou 400% em relação às delikatessen.
Procurando, pois, realmente atender à proposta do post, minha indicação de estabelecimento que apresenta melhor relação entre custo e benefício vai para o sóbrio e despretensioso Amadeus, que oferece, além de cozinha bastante aceitável, uma das melhores adegas da cidade a preços muito, mas muito mesmo, aquém da média do mercado — praticamente preços de supermercado.
Fica, portanto, a dica: na capital mineira, Amadeus (www.amadeusbarerestaurante.com.br).
Amadeus? Tô fora! Sou mais bem atendido lá no tradicional botequinho no bairro Betânia onde como um Angu à Baiana por 5 pilas...
ResponderExcluir