A 'intelligentsia' está de luto. Com a morte de Eric Hobsbawm, o mundo perde um dos grandes intelectuais da contemporaneidade.
— Braga da Rocha (@bragadarocha) October 1, 2012
O historiador marxista Eric Hobsbawm, que chegou a ser injustamente hostilizado por ocasião da queda do comunismo, teve seu trabalho definitivamente reconhecido quando veio a lume A Era dos Extremos, em meados da década de 1990, em que oferece uma singular e arguta perspectiva do que chamou de "breve século XX".
Sua morte na manhã de hoje, em Londres, aos 95 anos de idade, marca o desaparecimento de um dos maiores pensadores do nosso tempo.
Eric Hobsbawm
1917 ~ 2012
1917 ~ 2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários dos leitores são altamente bem-vindos, desde que versem sobre temas contidos na publicação e obedeçam a regras de civilidade e bom tom — vale dizer, não contenham grosserias, ofensas ou calão. Referências com 'links' para ambientes externos são livres, mas não se admitem atalhos para arquivos, paginas ou sítios eletrônicos que possam causar qualquer tipo de dano a equipamentos e sistemas eletrônicos. Em razão disso, os comentários são moderados e podem demorar um certo tempo a aparecer publicamente no Blog do Braga da Rocha.