quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Mais um reforço para a quadrilha do PMDB no Senado Federal





O Supremo Tribunal Federal - STF acaba de aprovar, como decorrência da decisão que suspendeu a aplicação da dita 'Lei da Ficha Limpa' às últimas eleições, mais um reforço para a quadrilha do PMDB no Senado Federal: Jader Barbalho (PMDB-PA), que em 2001 renunciou ao mandato de senador para fugir da cassação pela acusação de desvio de recursos públicos.  


Aliás, dizer de 'quadrilha PMDB' pode resultar injusto. O PMDB há tempos vem se transformando em principal valhacouto de malfeitores da vida política brasileira, mas não é a única sigla a abrigar a escória, seja no frágil e multifário cenário político-partidário nacional, seja especificamente nos quadros do Senado Federal.


Afinal, uma casa de horrores legislativa que tem aboletados em suas cadeiras nomes do quilate político-criminal de José Sarney, Jader Barbalho, Renan Calheiros, Blairo Maggi, Cássio Cunha Lima, Fernando Collor, Romero Jucá e Zezé Perella — este último eleito com os votos consignados por mineiros incautos em favor do respeitável e provecto Itamar Franco, falecido neste primeiro ano de mandato — pode ser considerada como um todo uma quadrilha pural, multipartidária e, sobretudo, muito além do alcance da lei, ao menos enquanto assim quiser o estulto eleitor brasileiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários dos leitores são altamente bem-vindos, desde que versem sobre temas contidos na publicação e obedeçam a regras de civilidade e bom tom — vale dizer, não contenham grosserias, ofensas ou calão. Referências com 'links' para ambientes externos são livres, mas não se admitem atalhos para arquivos, paginas ou sítios eletrônicos que possam causar qualquer tipo de dano a equipamentos e sistemas eletrônicos. Em razão disso, os comentários são moderados e podem demorar um certo tempo a aparecer publicamente no Blog do Braga da Rocha.