A Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, assinada por diversos países aos 9 de dezembro de 2003, na cidade de Mérida, no México, tem como idéia central fortalecer a cooperação internacional para ampliar a prevenção e o combate à corrupção em todo o mundo.
Em referência a essa data, o 9 de Dezembro foi então instituído como Dia Internacional contra a Corrupção, como resultado de proposta feita pela delegação brasileira presente em Mérida.
No Brasil, é a Controladoria-Geral da União - CGU que acompanha a implementação da Convenção e de outros compromissos internacionais assumidos pelo País, que tenham como objeto a prevenção e o combate à corrupção.
Neste ano de 2011, em comemoração à data, uma vez mais a CGU, em colaboração com o Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime Organizado - UNODC, realizará eventos em todo o País para apresentar as principais ações desenvolvidas para o combate à corrupção, bem como os resultados alcançados na área ao longo do último ano.
Informações adicionais podem ser obtidas por meio do atalho supra.
Braga,
ResponderExcluirNovamente palpitando aqui...
Li a reportagem mas não vi nenhuma menção sobre resultados. Gostaria de sabê-los.
Sou torpe! Ainda não consegui alcançar a nota! (como rimos falando sobre isso)
Corrupção é algo sensual e adocicado como tantas outras coisas em nossas vidas, mas cabe a nós saber rejeitar - por motivos éticos - tal deliciosa e censurável iguaria.
Afinal, nada pode ser tão irresistível assim... (riso moleque e solto)
abraço carinhoso
R.