terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Fogão a lenha 'chez' Roberto Gontijo


Na noite de hoje 
comparecemos ao acolhedor home office de Roberto Gontijo — prestigiado ator do mundo da política, do direito e das artes, entre outros campos, além de anfitrião cordialíssimo —, situado nos extremos da região sul de Belo Horizonte, para a já tradicional reunião em torno de seu fogão a lenha.

Participaram da animada tertúlia, como de costume, o notável Tarcísio Delgado, homem público de singular grandeza, que dignifica a vida política no Estado e no País, e meu inexcedível mestre Joaquim Carlos Salgado, titular de Filosofia do Direito e atual diretor da Faculdade de Direito da UFMG.


Eugenia Comini, recém-chegada de mais uma temporada de seus estudos de doutoramento na Itália, e Ana Paula Silochi, ora prestes a ingressar nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil, p
restigiaram o evento, como sói acontecer, com beleza, charme e inteligência. 

No cardápio, o indefectível 'arroz de suã', iguaria que, embora típica da culinária mineira, reputo um tanto exótica para paladares mais ortodoxos. 


Os devotos de Baco, entre os quais me incluo, puderam apreciar ainda, entre outros rótulos, um extraordinário Ramón Roqueta Tempranillo Reserva, safra 2007. 


Pode-se imaginar melhor entretenimento para os sentidos e o espírito em uma despretensiosa noite de terça-feira?



Eugênia e Aninha em confabulações via iPhone,
durante o jantar 'chez' Gontijo


Gontijo à beira do famoso fogão a lenha, enquanto
Salgado e outros convivas entabulam animada prosa



3 comentários:

  1. Admins, hello! here are having problems with your site. malware warning Write me. icq 674465674567

    ResponderExcluir
  2. Enjoyed reading/following your page.Please keep it coming. Cheers!

    ResponderExcluir
  3. Não posso deixar de comentar que a presença feminina elevou o evento à terceira potência.
    Beijos
    Renata M. N.

    ResponderExcluir

Comentários dos leitores são altamente bem-vindos, desde que versem sobre temas contidos na publicação e obedeçam a regras de civilidade e bom tom — vale dizer, não contenham grosserias, ofensas ou calão. Referências com 'links' para ambientes externos são livres, mas não se admitem atalhos para arquivos, paginas ou sítios eletrônicos que possam causar qualquer tipo de dano a equipamentos e sistemas eletrônicos. Em razão disso, os comentários são moderados e podem demorar um certo tempo a aparecer publicamente no Blog do Braga da Rocha.