Insônia [Do lat. 'insomnia'.]
S. f. Med.
1. Incapacidade, decorrente de causas diversas, de conciliar o sono; agripnia, anipnia, vigília, espertina, insonolência.
(Dicionário Aurélio Eletrônico Século XXI, Ed. Nova Fronteira, 1999)
Espaço de diversificado conteúdo de natureza jurídica, política, acadêmica, filosófica, ética, literária e artística, entre outros assuntos tão variados como gastronomia, gestão pública e defesa do consumidor. Seguimento do congênere, ora inativo, publicado até 2010 no portal UOL.
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
Insomnia
2 comentários:
Comentários dos leitores são altamente bem-vindos, desde que versem sobre temas contidos na publicação e obedeçam a regras de civilidade e bom tom — vale dizer, não contenham grosserias, ofensas ou calão. Referências com 'links' para ambientes externos são livres, mas não se admitem atalhos para arquivos, paginas ou sítios eletrônicos que possam causar qualquer tipo de dano a equipamentos e sistemas eletrônicos. Em razão disso, os comentários são moderados e podem demorar um certo tempo a aparecer publicamente no Blog do Braga da Rocha.
O problema não é não dormir. O problema é ter que acordar no outro dia.
ResponderExcluir[resposta em Feb 21, 2011 11:26 PM]
ExcluirInteiramente de acordo, Bigus. A vigília noturna não me incomodaria tanto se, afinal, a manhã jamais existisse para mim.