sábado, 14 de maio de 2011

'Breviarium' - Sítio eletrônico do Prof. Hélcio Madeira



Aos prezados leitores, colegas e alunos interessados em temas relacionados a História do Direito, Direito Romano e sistema jurídico romano-germânico contemporâneo, indico o sítio eletrônico Breviarium, mantido pelo Prof. Dr. Hélcio Madeira, da Universidade de São Paulo - USP, e pela Profa. Dra. Eliane Agati Madeira, da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.

Naquele ambiente, além de farto material concernente às ditas matérias, encontram-se atalhos para importantes bases de pesquisa jurídica e histórica nacionais e estrangeiras.

Uma admirável contribuição dos Madeira aos estudiosos do Direito, para além da preciosa tradução, feita pelo Prof. Hélcio Madeira, Digesto de Justiniano - Liber Primus, disponível em publicação da editora Revista dos Tribunais - RT. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários dos leitores são altamente bem-vindos, desde que versem sobre temas contidos na publicação e obedeçam a regras de civilidade e bom tom — vale dizer, não contenham grosserias, ofensas ou calão. Referências com 'links' para ambientes externos são livres, mas não se admitem atalhos para arquivos, paginas ou sítios eletrônicos que possam causar qualquer tipo de dano a equipamentos e sistemas eletrônicos. Em razão disso, os comentários são moderados e podem demorar um certo tempo a aparecer publicamente no Blog do Braga da Rocha.