Há nada menos que 21 anos, registro de um movimentado, saudoso e histórico 'pindura' promovido pelos alunos da Faculdade de Direito da UFMG, em culto a mais essa inestimável tradição da vida universitária
Entre os participantes encontrava-se este escriba, ao centro da imagem — à época pouco mais que 'calouro' na universidade —, sob a liderança do combativo então presidente do Centro Acadêmico Afonso Pena, Dailton Pedro Ribeiro, e com o inestimável apoio de mestres da envergadura de José Alfredo de Oliveira Baracho e José Rubens Costa.
Braga, tenho seguido seu blog há um bom tempo e, pode-se confirmar que, dos "Egressos", acaba sendo até o quase mais divertido. Nisso estou incluindo o do Bala que, com sua verve incrível, nos coloca em nosso devido lugar.
ResponderExcluirEssa foto é de 1990, mesmo? Talvez um pouco mais próxima nos anos... 92 o 93?
Lembro-me de um "pindura" quando já havia ultrapasado o básico e estava no segundo ou terceiro período. Lembro-me da "história" (ou poderia ser "estória") de um "pindura" no Carretão do Shopping BH. E de que quase todos os envolvidos fizeram questão de seguirem nas viaturas policiais mesmo deixando seus automóveis no estacionamento do shopping.
Confere?
[resposta em Aug 17, 2011 02:15 AM]
ExcluirO 'pindura' imortalizado na foto do Estado de Minas é exatamente de 1990, meu caro Carlos Santana. Foi organizado pelo CAAP na gestão 'Noventidade', presidida pelo Dailton Pedro, da qual eu era diretor. E o desfecho foi precisamente esse: acabamos todos na delegacia: uns, aboletados com entusiasmo nos carros da polícia; outros, que não tiveram lugar nas viaturas, auto-conduzidos com ares de contragosto nos seus próprios veículos. Um episódio hilário e memorável!
[resposta em Aug 17, 2011 02:17 AM]
ExcluirEm tempo: Obrigado pelas referências elogiosas ao Blog do Braga da Rocha. Fico muito contente por ter entre meus leitores colegas como você. Só não vejo como estabelecer comparação com o Blog do Bala, que, afinal, por insuperável, é 'hors concours'.
Muito legal, Braga da Rocha.
ResponderExcluirE lá se vão, a esta altura, mais de 30 anos, Valéria. Agradeço-lhe publicamente, ainda que somente agora, a atenção aos modestos escritos publicados neste espaço.
ExcluirEu participei deste "pindura". Foi divertidíssimo! Eu e Raquel convencemos os policiais que nos levavam a passar pela Savassi. Obrigada pela recordação!
ResponderExcluirPois é, querida Eugenia... A esta altura, há mais de 30 anos! Daí do Velho Continente, visite-me sempre aqui, ao menos. Beijo afetuoso.
ExcluirPrecisas detalhar as frases históricas que foram proferidas, bem como as reações diante delas...
ResponderExcluirMeu caro Ricardo, frases antológicas e hilárias foram, de fato, proferidas na ocasião. Espero conseguir reuni-las em um próximo 'post', a fim de não se percam definitivamente no tempo.
ExcluirAgradeço o registro e lhe peço desculpas pelo, digamos, ligeiro atraso na reação.
Fraterno abraço!