A propósito do passamento do sen. Eliseu Resende, o Blog do Bigus — cuja regular leitura me permito recomendar —, editado pelo arguto Prof. Claudio Henrique Ribeiro da Silva, comenta o que chama de maldição do senador sem voto, que tem assombrado o Estado de Minas Gerais:
"Com a morte do Senador Eliseu Resende (PFL-DEM), eleito em 2006 com 60,89% dos votos dos válidos, o Estado de Minas Gerais voltou a ser assombrado pela Maldição do senador Sem Voto, ou, em outras palavras, do suplente que, ao assumir a posição deixada pelo titular sem herdar-lhe a legitimidade, aprofunda o sentimento de alienação popular."
Leia-se aqui o seguimento da matéria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários dos leitores são altamente bem-vindos, desde que versem sobre temas contidos na publicação e obedeçam a regras de civilidade e bom tom — vale dizer, não contenham grosserias, ofensas ou calão. Referências com 'links' para ambientes externos são livres, mas não se admitem atalhos para arquivos, paginas ou sítios eletrônicos que possam causar qualquer tipo de dano a equipamentos e sistemas eletrônicos. Em razão disso, os comentários são moderados e podem demorar um certo tempo a aparecer publicamente no Blog do Braga da Rocha.