quinta-feira, 30 de junho de 2011

Entrevista com José Luiz Borges Horta sobre história do Estado de Direito

No sítio Última Instância, vale leitura a entrevista com o Prof. Dr. José Luiz Borges Horta, meu dileto amigo e colega de UFMG, a respeito da história do Estado de Direito.



Nota posterior: Os atalhos para essa memorável entrevista encontram-se inativos, em razão da página respectiva encontrar-se, aparentemente, não se sabe se por ora ou em definitivo, fora do ar.



4 comentários:

  1. Este senhor José Luiz não é o mesmo famoso por dar uma entrevista na TV falando sobre os pit bulls? Vergonha.

    ResponderExcluir
  2. O Prof. José Luiz Horta já concedeu, ao que consta, várias entrevistas para a tv, inclusive uma, bastante polêmica, a respeito de cães 'pit-bull'. Neste espaço, como em qualquer outro, aqueles que lançam idéias divergentes ou polêmicas não devem representar motivo de vergonha ou qualquer tipo de sentimento análogo; oferecem, isso sim, a oportunidade do debate e do confronto de idéias. Assim é, prezado 'Anônimo', que se dá em uma sociedade plural e em uma cultura verdadeiramente universalista.

    ResponderExcluir
  3. A entrevista do "pit-bull" é a menor polêmica na carreira do Prof. José Luiz Horta.
    Inteligente, sem dúvida, mas com uma forma de trabalho muito complicada.

    ResponderExcluir
  4. Incógnito "Anônimo" ainda que como Veterinário e docente de Etologia eu discorde a abordagem feita pelo José Luiz sobre a índole da raça e sobre a melhor forma de se conter o avanço dos casos de agressões causadas por cães, tenho que concordar que o posicionamento dele é, frente a situação da época, defensável. Ser polêmico ou não, ter ou não "uma forma de trabalho muito complicada" não é significante para se apreciar a entrevista no Blog. a menos é claro que o preconceito seja forte a ponto de julgar um livro pela capa ou pelas resenhas alheias sem se dar o direito de formar opinião própria...
    Idael Christiano de Almeida Santa Rosa
    Veterinário, Epidemiologista, Docente da UFLA
    CRMV-MG 4991

    ResponderExcluir

Comentários dos leitores são altamente bem-vindos, desde que versem sobre temas contidos na publicação e obedeçam a regras de civilidade e bom tom — vale dizer, não contenham grosserias, ofensas ou calão. Referências com 'links' para ambientes externos são livres, mas não se admitem atalhos para arquivos, paginas ou sítios eletrônicos que possam causar qualquer tipo de dano a equipamentos e sistemas eletrônicos. Em razão disso, os comentários são moderados e podem demorar um certo tempo a aparecer publicamente no Blog do Braga da Rocha.